A Secretaria de Comunicação Institucional da Câmara Sorocaba, após realizar intercâmbio com setores de comunicação de outras casas legislativas do país, insere, a partir desta terça-feira, 6, o Reels do Instagram como ferramenta comunicacional do parlamento. A decisão foi tomada pelo presidente Cláudio Sorocaba (PL), depois do secretário da pasta, o relações públicas Fábio Mascarenhas, explicar o propósito do exibidor de conteúdo Reels.
A primeira publicação, com o tema da Campanha de Inverno 2021, “Esquenta Geral”, teve como protagonista a estudante sorocabana Letícia Festa, que colaborou com a produção do primeiro Reels da história da Câmara. Sua atuação não gerou custo ao Legislativo.
Os Reels são vídeos de até 15 segundos com recursos musicais e de edição, proporcionando uma dinâmica nova que tem recebido boa audiência na rede social. O Secretário de Comunicação explica que a Câmara tem aproveitado esse momento de distanciamento social para atuar de maneira criativa, colocando em prática um novo modelo de comunicação pública. “Nossa ideia é aproximar cada vez mais o Poder Legislativo dos munícipes, ofertando acesso aos vereadores, fortalecendo uma cultura de inovação e dando transparência às atividades do parlamento”, afirmou Mascarenhas.
A Secom ainda pretende navegar por outras redes sociais e promete novidades em breve.
Confira o primeiro vídeo: