14/01/2022 17h15
atualizado em: 14/01/2022 17h17

Por meio de requerimento ao Executivo, o vereador Fábio Simoa (Republicanos) está solicitando informações sobre a falta de leite distribuído nas unidades de saúde de Sorocaba.

“Tenho recebido dezenas de reclamações nesta semana sobre a falta de leite nas unidades de saúde, e isso é um absurdo! Não pode faltar alimentação para as crianças que necessitam dos leites distribuídos na rede de saúde sorocabana”. O vereador conta que não são apenas os leites especiais que estão em falta. “As reclamações são sobre a falta dos leites mais comuns, como o NAN 1, NAN 2 entre outros insumos. Quero entender por que mesmo com o planejamento existente ainda ocorrem essas falhas na distribuição, não é para ser uma coisa corriqueira e normal”.

Fábio Simoa é autor do Projeto de Lei nº 438/2021, em tramitação na Câmara Municipal, que cria o Vale-Saúde em Sorocaba, uma espécie de voucher para utilização em farmácias conveniadas quando da falta de algum medicamento ou insumo na rede pública. “Se aprovado, acabará esse problema constante de falta de medicamentos, insumos, principalmente no que vemos com mais frequência, que é a falta de fraldas e de leite, além dos insumos para os ostomizados. Esperamos apoio dos outros vereadores para a tramitação rápida e aprovação do Vale-Saúde. A Saúde sorocabana não pode parar!”, finaliza o vereador.

(Assessoria de imprensa – vereador Fábio Simoa – Republicanos)