20/05/2022 11h27

De autoria do vereador Fábio Simoa (Republicanos), a Lei 12.566 prevê a implantação do museu de forma virtual

O Memorial da Migração Nordestina poderá ser implantado de forma virtual, por meio de sítio eletrônico oficial da Prefeitura Municipal de Sorocaba, em memória e reverência aos migrantes nordestinos pelo trabalho e consequente progresso que os mesmos proporciona­ram e proporcionam à Sorocaba. É o que estabelece a Lei 12.566, de 17 de maio de 2022, de autoria do vereador Fábio Simoa (Republicanos), publicada no Jornal do Município.

São objetivos precípuos do Memorial da Migração Nordestina: preservar a memória de milhares de nordestinos que migraram para Sorocaba e contribuição na formação e desen­volvimento da cidade; registrar historicamente as imagens e documentos da migração nordestina; oferecer ao povo sorocabano, aos migrantes e seus descendentes um espaço de memória e de homenagem aos migrantes nordestinos; e homenagear grandes personalidades nordestinas que se radicaram em Sorocaba.