23/06/2022 17h49
atualizado em: 23/06/2022 17h55

Obra foi realizada na região do Jardim Piratininga após três requerimentos do vereador sobre o assunto

Após reiteradas reivindicações do vereador Cristiano Passos (Republicanos), feitas por meio de requerimentos à Prefeitura de Sorocaba, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizou a implantação de uma rede de esgoto no final da Rua Belmira Loureiro de Almeida, na região do Jardim Piratininga, na Zona Leste da cidade.

A obra – concluída nesta semana – foi cobrada pelo vereador em três ocasiões: em junho de 2021, em janeiro de 2022 e novamente em maio deste ano. Segundo a Prefeitura, foram implantados 200 metros de tubulação de PVC e oito tubos de concreto, garantindo proteção à tubulação, como forma de sempre manter o funcionamento adequado do sistema de esgoto.

“Esta foi uma demanda que reforçamos diversas vezes porque a rede de esgoto no local é aberta, exposta às intempéries, e, portanto, necessita de proteção especial para funcionar sem problemas”, conta Cristiano Passos. “Ficamos contentes com o atendimento de nosso pedido, pois beneficia a população local”, conclui o vereador.