31/10/2022 10h10
atualizado em: 31/10/2022 10h08
Facebook

A entrega do primeiro trecho da obra, realizada pela Prefeitura no último sábado, foi prestigiada pelo Legislativo sorocabano

O primeiro trecho da via marginal do córrego Itanguá, interligando as Avenida Adão Pereira de Camargo e a Avenida Américo Figueiredo, foi entregue pela Prefeitura de Sorocaba na tarde de sábado, 10. O presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba, e os vereadores João Donizeti Silvestre (PSDB) e Luis Santos (Republicanos) prestigiaram o evento, ao lado do prefeito Rodrigo Manga e secretários municipais, entre outras autoridades. O primeiro trecho da marginal, por iniciativa do presidente da Câmara, recebeu o nome de João Frate Neto (1949-2019), cujos familiares estiverem presentes na inauguração. 

O presidente da Câmara, vereador Cláudio Sorocaba, enfatizou a importância da obra para a região e explicou que ao denominar o primeiro trecho com o nome de João Frate Neto quis homenagear um pioneiro do Jardim Simus, que muito contribuiu para o bairro e adjacências. Já o líder do governo na Câmara, João Donizeti, ressaltou a importância logística da obra, enquanto o vereador Luis Santos (Republicanos), primeiro vice-presidente da Casa, destacou que a obra tem espaço ecológico para os animais, o que considera um grande avanço. 

De acordo com informações da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, a obra conta com duas pistas, com 1.400 metros de extensão e três faixas cada, além de canteiro central, ciclovia e calçadas de três metros de largura. Foram investidos R$ 20 milhões neste trecho, por meio de financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O aporte total, ainda segundo a Prefeitura, será de R$ 37 milhões, abrangendo a segunda fase da obra e a construção de viaduto na Avenida Américo Figueiredo.