31/10/2022 10h11
atualizado em: 31/10/2022 10h09
Facebook

A comissão especial de estudos é composta por seis vereadores e irá analisar os problemas de atendimento no órgão

O atendimento oferecido pelo Centro de Diálise e Transplante Renal (CDTR), que tem sido objeto de reclamações por parte de pacientes que necessitam do serviço, será acompanhado e analisado por uma comissão especial de estudos formada por seis vereadores da Câmara Municipal de Sorocaba, entre eles, membros da Comissão de Saúde. O requerimento que cria a comissão foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 13.

Entre os problemas apontados está a precariedade das instalações do Centro de Diálise e Transplante Renal, como a falta de vagas de estacionamento para ambulâncias e usuários e a falta de lanche adequado para os pacientes. Também há queixa de que os elevadores frequentemente apresentam problemas e que a recepção do prédio costuma ficar superlotada, além da falta de estrutura adequada para proteger os pacientes do sol e da chuva.

A comissão de estudos também deverá avaliar o fluxo de atendimento, como a quantidade de pacientes atendidos, o número de profissionais que atuam no centro e qual o número ideal de recursos humanos para prestar um serviço de qualidade. O requerimento foi discutido e aprovado em plenário, com apartes de parlamentares, que defenderam a melhoria do serviço.