31/10/2022 10h11
atualizado em: 31/10/2022 10h09
Facebook

Políticas públicas para os idosos, implantação de redutor de velocidade e afastamentos de trabalhadores na saúde estão entre os temas dos requerimento

O cumprimento da Lei Federal 13.935/2019, que regulamenta os serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica, foi tema de um dos requerimentos destacados e aprovados na Câmara Municipal de Sorocaba na sessão ordinária desta terça-feira, 13. Também foram destacados e aprovados um requerimento que cria comissão de estudos para analisar o atendimento de hemodiálise e requerimento que trata da implantação de muralha eletrônica para reforçar a segurança pública no município.

Ao todo foram apresentados 44 requerimentos, a maioria aprovados, apresentando demandas da cidade e fazendo questionamentos ao Executivo. Entre as demandas estão: implantação de hidrômetros; implantação de travessão de escoamento para água; patrolamento e cascalhamento de rua; instalação de brinquedos em praça; iluminação pública em ponto de ônibus; pavimentação de rua; questões da Guarda Civil Municipal; e melhorias de trânsito, entre outras.

Outras demandas de destaque são: políticas públicas para os idosos; implantação de redutor de velocidade; manutenções de pistas de skate; afastamentos de trabalhadores na saúde; manutenção do calçamento de praça; informações sobre mau cheiro no Parque São Bento; previsão de entrega dos uniformes para alunos; melhorias no Programa “Banco de Ração”; e informações sobre o Serviço de Transporte Especial.

Além dos requerimentos que dizem respeito a toda a cidade, foram apresentadas demandas de vários bairros, entre eles: Ouro Branco, Parque das Paineiras, Jardim Astro, Vila Rica, Cidade Jardim, Vila Helena, Bairro Inhayba, Lopes de Oliveira, Vila Angélica, Parque São Bento, Jardim Luciana Maria, Jardim Sol Nascente, Parque Esmeralda, Mineirão, Jardim Novo Cajuru, Zona Industrial e Centro.