A cobrança de serviço de entrega de correspondência no Jardim das Flores foi objeto de requerimento aprovado na Câmara
A falta de serviço de entrega de correspondência no Jardim das Flores foi objeto de requerimento destacado e aprovado na sessão ordinária de quinta-feira, 22. O autor do requerimento solicita ao Executivo a realização de gestões junto à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos visando à possibilidade de que seja iniciado o serviço de entrega de correspondências no referido bairro.
Na discussão do requerimento em plenário, o autor do requerimento observou que, recentemente, o Jardim Josane, a Vila Amato e o Jardim Nikkei passaram a contar com os serviços dos Correios, mas, na região de Aparecidinha, o Jardim das Flores e o Jardim Topázio continuam sem receber correspondências.
Observando que a região de Aparecidinha conta com uma população expressiva, que soma cerca de 19 mil habitantes, o parlamentar enfatizou que o serviço de correspondência dos Correios é vital para essa comunidade, uma vez que muitas pessoas ainda utilizam contas em papel e também compram mercadorias por correspondência.
Outros vereadores participaram da discussão, ressaltando que, mesmo nomeadas e oficializadas no âmbito municipal, muitas ruas, às vezes com mais de dez anos, acabam não recebendo, por parte dos Correios, o Código de Endereçamento Postal, o que impede o serviço de correspondência. Em razão disso, o requerimento solicita providências do Executivo municipal junto aos Correios para solucionar o problema.