31/10/2022 10h20
atualizado em: 31/10/2022 10h20
Facebook

O vereador Cláudio Sorocaba enfatizou, ao lado do prefeito, que as obras atendem um anseio dos moradores do bairro

O início das obras de revitalização da área de lazer situada na Rua Joaquim Gonsales, na altura do número 37, no Jardim Residencial Villagio Torino, na Zona Oeste da cidade, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Cláudio Sorocaba, juntamente com o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), além de secretários municipais. A obra será feita por meio de parceria público-privada entre a Prefeitura de Sorocaba e a empresa Real Elevadores.

Segundo os secretários presentes ao evento, a revitalização da área de lazer compreende a construção de uma pista de caminhada, a implantação de uma Academia ao Ar Livre e a instalação da iluminação em LED, entre outras melhorias. O presidente da Câmara salientou que a revitalização do espaço era um anseio dos moradores do bairro e o prefeito adiantou que as obras devem ficar prontas entre 45 e 60 dias.

O presidente da Câmara enfatizou que as parcerias público-privada são uma iniciativa de mão-dupla: assim como a cidade se beneficia com as melhorias realizadas pelas empresas, sem custo para o município, as empresas também se beneficiam com o desenvolvimento da cidade, que reflete positivamente em seus investimentos. 

Cláudio Sorocaba também aproveitou o lançamento das obras de revitalização da praça para solicitar ao prefeito a construção de uma ponte interligando ao Wanel Ville o Jardim Villagio Torino, cujos moradores, para chegar à Avenida Paulo Emanuel de Almeida, precisam dar uma grande volta, pegando a Avenida Américo Figueiredo. 

O prefeito Rodrigo Manga anunciou que a ligação entre os dois bairros será feita com os recursos da operação de crédito aprovada pela Câmara Municipal no início de seu mandato e agradeceu o presidente do Legislativo pelo empenho na concretização dessa obra bem como em relação às demais melhorias para a região, ressaltando a importância do trabalho do Legislativo.