Também foram homenageados o Fundo Social de Solidariedade e as empresas que participam dessa parceria volta para a co-responsabilidade social
O Instituto Selo Social, que busca mobilizar os setores públicos e privados para atuarem, de modo co-responsáveis, pelo alcance das metas da Agenda 2030 da ONU, além de vários outros projetos, foi homenageado pela Câmara Municipal de Sorocaba, em sessão solene realizada na noite de quarta-feira, 28, por iniciativa do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB). O vereador dividiu a mesa de honra com secretários municipais e representantes do Instituto Selo Social e de empresas parceiras. O evento contou com apresentações musicais da cantora Tereza Badini, acompanhada ao teclado pelo maestro Cesar Valezin.
O Instituto Selo Social foi fundado 2005, em Itajaí, chamado, inicialmente, de Associação Fala Guri, pelo fato de ter nascido de um jornal e um programa de rádio com esse nome. Em 2012, passou a se chamar Instituto Abaçaí, passando a atuar nacionalmente. Com a popularização do Programa Selo Social, o instituto passou a se chamar Instituto Selo Social. Hoje, o projeto está presente em mais de 600 cidades do país e se dedica a desenvolver parcerias para disseminar os propósitos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da ONU.