03/11/2022 13h03
atualizado em: 03/11/2022 13h03
Facebook

O secretário de Comunicação da Casa, Fábio Mascarenhas, contou que será entregue um espaço de leitura ao público como parte da comemoração

A Câmara Municipal de Sorocaba irá realizar uma sessão solene em comemoração ao Jubileu de Prata de vinte servidores públicos do Legislativo sorocabano. A iniciativa é do presidente da Casa, vereador Cláudio Sorocaba (PL), que irá presidir o evento, a ser realizado na noite desta quinta-feira, 3, às 19 horas. Em entrevista ao Jornal da Câmara, da Rádio Câmara, o secretário de Comunicação Institucional da Casa, Fábio Mascarenhas, explicou a programação em homenagem aos servidores, que contou com plantio de árvores e conta com uma exposição de fotográfica que retrata os servidores homenageados.

“Esses servidores são parte da história do Legislativo sorocabano. Eles vivenciaram momentos históricos e têm uma atuação brilhante, um desempenho que nos orgulha até hoje. É como uma cultura que passa de pai para filho: eles são exemplos de dedicação nos quais os servidores mais novos podem se espelhar”, afirmou Fábio Mascarenhas, que destacou o envolvimento de vários setores da Casa na realização das comemorações do Jubileu de Prata dos servidores. 

Leitura Criativa – Fábio Mascarenhas contou que, como parte das comemorações do Jubileu de Prata, também, no próximo dia 8, terça-feira da próxima semana, às 9 horas, será entregue o primeiro Espaço de Leitura Criativa de uma Câmara Municipal no Brasil. “Esse espaço servirá para o atendimento da Escola do Legislativo e do nosso Laboratório de Inovação e contará com uma área exclusiva para que a imprensa externa possa cobrir os trabalhos legislativos”, explicou, destacando também o Projeto Vai-e-Vem, que coloca o munícipe em contato com os livros, disponíveis no Saguão Salvadora Lopes da Câmara Municipal.

O secretário de Comunicação Institucional também destacou um projeto da Rádio Câmara, comandada por Priscilla Radighieri, que foi a gravação de um audiobook, que deve ficar disponível no final da primeira quinzena deste mês de novembro. Fábio Mascarenhas lembrou que a gravação do audiobook envolveu a participação de cerca de 30 servidores. “E já está tendo início a gravação de um novo audiobook”, antecipou o secretário, que também discorreu sobre o Programa Câmara Verde e o Projeto Câmara Sem Papel, voltados para a sustentabilidade.