07/11/2022 08h32
Facebook

De autoria do vereador Cláudio Sorocaba (PL), presidente da Casa, a Lei 12.681 homenageia o vicentino Antônio Galdino de Barros

Fica denominada “Antonio Galdino de Barros” a Rua 10 do Jardim Residencial Helena Maria, com início na Rua Salvador José Mariano e término na Rua 14, localizada na Região Oeste da cidade. É o que estabelece a Lei nº 12.681, de 3 de novembro de 2022, de autoria do vereador Cláudio Sorocaba (PL), presidente da Câmara Municipal. A lei foi publicada no Jornal do Município.

Natural de Sorocaba, Antonio Galdino de Barros nasceu dia 8 de junho de 1934, filho de Benedito Galdino de Barros e Escolástica Leite de Moura. Era casado com Shirley Vitachi de Barros, com quem teve quatro filhos. Trabalhou como servente de pedreiro e pedreiro até ingressar na antiga CTB (Companhia Telefônica Brasileira) onde trabalhou até a sua aposentadoria em 1994. 

Apaixonado por esporte, entre eles o futebol e o truco, atuou nos campeonatos da várzea, defendendo o time do Vila Fiori por vários anos, e promoveu vários torneios beneficentes em prol de entidades filantrópicas, entre elas, o Orfanato Humberto de Campos, o Lar São Vicente de Paulo, no qual trabalhou como voluntário, ocupando a função de presidente e vice-presidente da entidade por duas vezes. Faleceu em 21 de julho de 2019.