O vereador promoveu reunião entre a população e corporações policiais, realizada na Paróquia Bom Jesus dos Aflitos
O índice de furtos a imóveis e bens públicos aumentou na Zona Leste de Sorocaba. A situação foi constatada pelo monitoramento da Polícia Militar, que ampliou o patrulhamento na região. A Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura informou que está incisiva na tentativa de “sufocar” os receptadores de produtos furtados. Essas informações foram prestadas durante reunião promovida pelo vereador Fernando Dini com moradores da Zona Leste, na noite da segunda-feira (21), no salão da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos.
O vereador Fernando Dini solicitou ainda mais empenho às forças policiais para lutar contra a nova onda de furtos. “Também ressaltamos ao público a importância de agir conjuntamente, tanto com os vizinhos na obtenção de informações como com as polícias”, declarou o vereador. Ressaltou também a necessidade de registrar os boletins de ocorrência, que atualmente podem ser facilmente feitos pela internet, sem precisar sair de casa.
O representante da Polícia Militar, cabo Cristiano, informou que constatado o aumento da criminalidade na Zona Leste, imediatamente a corporação elevou os patrulhamentos na região e já começou a flagrar e deter criminosos.
O secretário municipal da Segurança Urbana, Alexandre Caixeiro, explicou que a Guarda Civil Municipal está trabalhando em conjunto com as demais polícias e outros setores da Prefeitura para inibir tanto as ações de receptadores, como os ferros velhos e outras atividades ilegais, como bares e estabelecimentos que facilitam as realizações de pancadões ou comercializam bebidas alcoólicas falsificadas.
Além dos demais cidadãos, também participaram do encontro: a presidente do Conseg Leste, Dra. Vera Helena Migliari, e Oliva de Morais, representando a população da Zona Leste; o vice-diretor da Escola Estadual Senador Vergueiro, Paulo Henrique Monteiro, representando a comunidade escolar; o vice-presidente da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, Manuel Tomaz Neto, representando a comunidade católica; o Relações Comunitárias da Secretaria de Segurança Pública, Sergio Stancker; o comandante da GCM, Davi Dutra, e o subcomandante da GCM, Régis Alonso.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/MDB)