A comissão irá investigar contratos firmados pela pasta e terá três meses para concluir os trabalhos.
Durante reunião realizada na Câmara Municipal de Sorocaba, membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) nº01/2022, que irá investigar contratos realizados pela Secretaria Municipal da Educação, definiram que o vereador Aith (PRTB) irá presidir e vereador Dylan Dantas (PSC) será o relator dos trabalhos.
Outra decisão tomada foi o pedido de cópias dos pregões eletrônicos para a contratação de material do “Projeto de Robótica”, dos kits “Palavra Cantada”, de uniformes para alunos, de material didático do “Projeto Banco Mais na Escola” e de brinquedos de playground em polietileno .
A Comissão, que também é formada pelos vereadores Cristiano Passos (Republicanos), Fábio Simoa (Republicanos), Fausto Peres (Podemos), João Donizeti (PSDB), e Vitão do Cachorrão (Republicanos), irá oficiar o secretário Márcio Carrara, da pasta da Educação, para que em 15 dias forneça informações sobre a situação dos pregões realizados pela secretaria, além de cópia do Processo Administrativo de aquisição do imóvel situado no bairro Água Vermelha.
Da instauração - A CPI da Educação foi instituída para apurar denúncias formuladas pelo vereador Cícero João (PSD), em suas redes sociais, contra o Poder Executivo. Os trabalhos têm prazo legal de 90 dias para a conclusão, podendo ser prorrogados pelo mesmo período de tempo.
(Assessoria de Imprensa – vereador Vinícius Aith/PRTB)