O vereador havia solicitado o equipamento para a Rua Benedito Clemente de Souza, a pedido de moradores, mas ainda não há data para a instalação
O vereador Luis Santos (Republicanos), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, havia solicitado a implantação de um redutor de velocidade na Rua Benedito Clemente de Souza, na altura do n° 103, na Vila Barão, e o Executivo, em resposta ao requerimento, informou que o equipamento será instalado.
“No referido endereço, existe um histórico altíssimo de acidentes, envolvendo automóveis, motocicletas e, muitas vezes, atingindo pedestres também, alguns deles com muita gravidade”, afirma Luis Santos, que, em seu requerimento, também apontou as colisões provenientes da alta velocidade e imprudência dos motoristas que trafegam pela referida via.
Em razão disso, o vereador solicitou ao Executivo, por meio dos órgãos competentes, a realização de estudos técnicos com o objetivo de implantar um redutor de velocidade no local. A Secretaria de Mobilidade, entretanto, informou também que, devido à demanda de serviços, ainda não é possível definir uma data específica para a implantação do equipamento, mas garante que ele foi inserido entre as prioridades.
Ainda segundo a Secretaria de Mobilidade, a implantação do redutor de velocidade no referido trecho da Rua Benedito Clemente de Souza atende as condições técnicas mínimas previstas na Resolução 600/16 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), entre elas a inexistência de guias rebaixadas, estar no mínimo a 15 metros das esquinas e em vias com declividade inferior a 6 por cento.