O vereador esteve no local com o prefeito Rodrigo Manga e a deputada estadual Maria Lucia Amary, entre outras autoridades
O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), juntamente com o prefeito Rodrigo Manga e a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), visitou o local de construção da nova Clínica Pública Veterinária, na Zona Norte, quando verificou o início das obras. Também participaram da visita o secretário do Meio Ambiente, Thiago Santoro, e a coordenadora do Cadi (Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação), Jéssica Pedrosa.
O local escolhido para a implantação da Clínica Pública Veterinária é uma área pública situada na Avenida Betsaida, na confluência com a Rua Nelson Cardoso Marques e a Avenida Betânia. Lider do governo na Câmara Municipal e defensor da causa animal, o vereador João Donizeti destaca que a obra – que integra o programa estadual “Meu Pet” – está sendo construída graças à articulação entre a Prefeitura de Sorocaba e o Governo do Estado, promovida pela deputada estadual Maria Lúcia Amary.
Causa animal – “Hoje, está se tornando cada vez mais forte a compreensão de que os animais são seres sencientes, que sentem alegria e dor, medo e confiança, se angustiam, sofrem estresse e precisam de proteção. Mais do que antropocêntrico, o mundo precisa ser biocêntrico, isto é, toda a vida, inclusive a dos animais, precisa ser valorizada. A construção da Clínica Pública Veterinária atende a esse propósito e representa uma conquista dos ativistas da causa animal”, afirma João Donizeti, ressaltando que ela irá beneficiar sobretudo os animais das famílias de baixa renda, que não podem pagar uma clínica veterinária, bem como os animais que estão nas ruas.
Com investimentos previstos de R$ 6,6 milhões, a Clínica Pública Veterinária ocupa área de mais de 2.700 metros quadrados e a previsão é que obra fique pronta em 14 meses. Ainda de acordo com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a clínica irá contar com salas cirúrgicas, salas de medicação e internação. Enquanto a construção do prédio é de responsabilidade do Governo do Estado, a compra dos equipamentos necessários para o atendimento de animais domésticos ficará a cargo do Município de Sorocaba, que também cedeu o terreno para a construção da obra. Depois de concluída, a clínica será gerida por uma entidade com experiencia na área.
(Com foto da Secom da Prefeitura de Sorocaba)