O vereador afirma que os caminhões da coleta espalham chorume no final da Avenida Ipanema, ocasionando o odor
O vereador Ítalo Moreira, após se reunir com diversos moradores do Condomínio Residencial Ipanema, que há anos reclamam do mau cheiro do aterro de Iperó, encaminhou, com urgência, o assunto para o Parlamento Regional, do qual é membro permanente na Comissão de Desenvolvimento.
Na indicação feita por Ítalo, afirma-se que, “segundo as denúncias, os caminhões que recolhem e promovem a compactação do lixo em Sorocaba estão espalhando um líquido de cor escura e odor nauseante provocado pela decomposição dos materiais, o chorume, no final da Avenida Ipanema e início da estrada vicinal que liga Sorocaba à Iperó, provocando a indignação dos moradores dessa região”.
“Muitos munícipes me disseram que o cheiro do líquido derramado pelos vários caminhões que transportam o lixo recolhido em Sorocaba até o aterro sanitário de Iperó é insuportável”, afirma Ítalo Moreira. “É evidente que medidas administrativas ou judiciais devem ser tomadas para o controle da poluição ambiental atmosférica produzida pela emissão de gases provenientes do armazenamento e compostagem de resíduos no aterro, além dos problemas com o transporte desse lixo”, enfatiza o vereador.
“Isso vem acarretando um mau cheiro insuportável e problemas de saúde para a população. As pessoas não conseguem mais viver próximas ao aterro por causa do forte odor”, finaliza Ítalo Moreira. O assunto será pautado na próxima reunião do Parlamento Regional, que reúne todos os municípios da região metropolitana de Sorocaba.
(Assessoria do vereador Ítalo Moreira/PSC)