20/01/2023 09h43
atualizado em: 20/01/2023 09h43
Facebook

Emerson “Guego” Martins recebeu a homenagem da Câmara de Sorocaba por iniciativa do vereador Dylan Dantas (PSC)

O atleta de jiu-jitsu Emerson “Guego” Martins foi agraciado com o Título de Cidadão Emérito pela Câmara Municipal de Sorocaba, em sessão solene realizada na noite de quinta-feira, 19, por iniciativa do vereador Dylan Dantas (PSC), que ressaltou o trabalho social realizado pelo homenageado. Além do vereador, a mesa de honra foi composta por William Antonini, Wagner Alessandro e Jorge Alvarenga.

Na justificativa da homenagem, o vereador salienta que Emerson “Guego” Martins dedicou 22 anos de sua vida ao esporte de Sorocaba. É fundador do Instituto J2, um projeto que oferece gratuitamente aulas de Jiu-Jitsu a cerca de 300 crianças e adolescentes carentes de 5 a 15 anos de idade em Sorocaba.

Dylan Dantas salienta: “O homenageado, Emerson ‘Guego’ Martins, mantém vários projetos sociais em parceria com igrejas de Sorocaba e região, chegando a atender mais se 2 mil crianças ao longo dos anos e contribuindo, dessa forma, para tirar da rua crianças e adolescentes em risco social, devolvendo a eles a autoestima e promovendo a disciplina e o respeito à hierarquia e aos mais velhos”.

Dados biográficos – Natural de Sorocaba, onde nasceu em 26 de março de 1976, na Santa Casa de Misericórdia, Emerson Martins é filho de Lucinda leite Martins e José Alves Martins. É casado com Helen Priscila Rostellato Martins e pai de duas filhas. 

Viveu na Vila Haro até 1989 e, depois, em Ilha Comprida até 1997. Retornou a Sorocaba em 1998 voltando a morar na Vila Haro. Hoje, reside na Vila Mineirão. É formado em Educação Física pela Fefiso e, como atleta, é Faixa Preta 4°grau de Jiu-Jitsu, sendo líder-fundador da equipe Guego BJJ Team, criada em 2007.

A sessão solene – que contou com apresentações musicais de Catherine e Giovana (voz e violão) – foi transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3; Canal 4 da NET; e Canal 9 da Vivo Fibra) e poderá ser vista na íntegra no portal da Casa e nas redes sociais do Legislativo (YouTube e Facebook).