23/01/2023 08h52
atualizado em: 23/01/2023 08h52
Facebook

Os cursos serão oferecidos pela Prefeitura de Sorocaba, que atendeu o pedido de inclusão dos servidores do Legislativo

Os servidores da Câmara Municipal também poderão participar dos cursos que serão oferecidos pela Prefeitura de Sorocaba, no primeiro semestre de 2023, através da Escola de Gestão Pública “Dr. José Caetano Graziosi”. O edital que inclui os servidores do Legislativo sorocabano entre os que serão beneficiados com a oferta de cursos foi publicado no Jornal do Município, na edição de sexta-feira, 20, após reunião entre gestores da Câmara Municipal e da Prefeitura de Sorocaba.

Na manhã de sexta-feira, 20, atendendo a um pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba (PL), o secretário de Comunicação Institucional, Fábio Mascarenhas, e o secretário de Administração em exercício, José Fernando de Camargo, em nome da Casa, estiveram reunidos com o secretário de Recursos Humanos da Prefeitura, Cleber Fernandes, para solicitar a participação de servidores do Legislativo nos cursos sobre “Fundamentos da Administração Pública”.

Os secretários do Legislativo pediram a inclusão de servidores da Câmara Municipal no Edital nº 01/2023 da Escola de Gestão Pública “Dr. José Caetano Graziosi”, que estabelece regulamentação de procedimentos para inscrição e participação dos servidores públicos da Prefeitura de Sorocaba, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e da Fundação de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Sorocaba (Funserv) nos cursos oferecidos pela escola.

Para o secretário Fábio Mascarenhas, o pronto deferimento do pedido pelo secretário de Recursos Humanos da Prefeitura, Cleber Fernandes, consubstanciado na inclusão do Legislativo no edital já na sexta-feira, significa uma conquista não só para os servidores da Casa, mas para toda a população do município, destinatária da atuação e dos serviços do Legislativo sorocabano. 

“Os cursos oferecidos pela Escola de Gestão Pública são de alta qualidade, aliando a teoria e a prática por meio da reconhecida experiência de seus professores, por isso, o presidente Cláudio Sorocaba fez questão de que a Câmara pudesse participar, como forma de valorizar e investir na qualificação dos nossos servidores para que eles possam prestar um serviço cada vez melhor para a sociedade”, enfatiza Fábio Mascarenhas, que agradece ao Executivo, através do secretário de Recursos Humanos, pelo pronto atendimento da demanda da Câmara.