24/01/2023 17h17
Facebook

Homem e sua mãe flagraram rapazes usando sombra de árvore como motel

Dois rapazes praticando relações íntimas sob a sombra de uma árvore, em público e fora do carro, foram flagrados por um homem e sua mãe que caminhavam pela ciclovia, às 14h. O fato ocorreu há cerca de 15 dias, na rua de acesso à Usina Cultural Éttore Marangoni, ao lado do rio Sorocaba. O relato foi transmitido na manhã desta terça-feira (24), pela rádio Cruzeiro FM. Somado às várias outras reclamações de práticas íntimas em público a qualquer hora do dia e na mesma rua, o vereador Fernando Dini (MDB) reivindica mais patrulhamentos da Guarda Civil Municipal.  

“O ouvinte da rádio relatou que caminhava com a mãe quando se depararam com a cena explícita. Quanto constrangimento para uma senhora de idade e também para o filho dela. E se fosse com a nossa família, com uma criança?”, questiona o vereador Dini. Diante deste relato na rádio e outros pedidos que o vereador havia recebido anteriormente, na própria tarde de hoje (24), Fernando Dini protocolou ofícios ao comando da Guarda Civil Municipal e também à Secretaria Municipal de Segurança Urbana, solicitando fiscalizações no local, também durante o dia.

Comerciantes instalados na rua Padre Madureira, por onde se dá o acesso à rua asfaltada e com ciclovia que leva à Usina Cultural, confirmam que aquela rua é muito procurada para relações íntimas de casais, a qualquer hora do dia. O Código Penal em vigor no Brasil prevê que a pena de detenção, de três meses a um ano, ou multa, para quem “praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público”, em seu artigo 233.

Nos ofícios em que pede providências às autoridades competentes, o vereador Fernando Dini defende a fiscalização para preservar o respeito, os bons costumes e evitar o constrangimento para as pessoas e famílias que se deparam com o ato explícito em via pública. Os próprios autores das práticas obscenas ficam vulneráveis às ações de pessoas com dependência de entorpecentes, que assaltam vítimas distraídas, a fim de satisfazer os seus vícios.

(Assessoria de imprensa – vereador Fernando Dini – MDB)