O vereador Ítalo Moreira (PSC), que é o autor da Lei Municipal 12.624, de 4 de agosto de 2022, responsável por flexibilizar e desburocratizar os serviços de poda de árvore na cidade de Sorocaba, cobrou o Poder Executivo pedindo maior publicidade à população e, consequentemente, aplicabilidade imediata da norma.
Para o vereador Ítalo, “nós conseguimos nos anos de 2021 e 2022 construir um grande apoio na Câmara Municipal para a aprovação do nosso projeto de lei de desburocratização das podas de árvores em Sorocaba, sendo depois sancionada pelo Prefeito, e agora temos uma norma inovadora e atualizadíssima no cenário nacional, colocando nossa cidade na vanguarda do país”.
“Em Sorocaba, segundo centenas de relatos de moradores que nos chegam diariamente, há pedidos de corte que têm sido solicitados há anos, até décadas, e ainda não foram feitos pela Prefeitura... Isso que estamos falando de poda e não supressão de árvore, porém a morosidade é imensa”, explica o vereador.
Segundo o projeto, para combater essa demora do serviço público em podar as árvores na cidade de Sorocaba, o que vem causando muitos prejuízos ao povo, defende-se a abertura do mercado para a iniciativa privada, trazendo empresas, empregos e investimentos no segmento.
A lei está em vigor em Sorocaba, e, segundo Ítalo, aguardando uma regulamentação do Poder Executivo para melhor aplicabilidade à população sorocabana.
(Assessoria de imprensa – vereador Ítalo Moreira – PSC)