07/02/2023 16h08
Facebook

Imóvel já estava parcialmente interditado pela Defesa Civil. Com últimas chuvas, muita lama e água atravessam tijolos e reboco de que sustenta telhado

As intensas chuvas dos últimos dias pioraram a situação do prédio público que já estava parcialmente interditado pela Defesa Civil, na Zona Leste. Preocupado com a situação, o vereador Fernando Dini (MDB) pediu nova vistoria no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro João Romão. “A lama atravessa uma das paredes que sustenta o telhado. Precisamos saber a dimensão do risco porque a unidade é procurada por moradores de toda a Zona Leste”, alerta o vereador. O temor é que o telhado possa desabar no local com expediente de funcionários públicos e frequentado pela população. O requerimento de Fernando Dini que trata sobre o assunto é o de número 23/2023 e foi aprovado na sessão de Câmara de hoje (07).

Durante visita ao CRAS, o vereador Dini ficou surpreso com muita sujeira e o abandono do espaço que há alguns anos ofertava diversos programas para jovens e familiares. “O prefeito Rodrigo Manga quer oferecer o que há de melhor para toda a população. Encaminhamos requerimento alertando sobre a atual realidade, pois ele pode não estar sabendo”, afirma o vereador Fernando Dini. Até mesmo o simples serviço de roçagem deixa de ser feito com a regularidade necessária. Como consequência, o espaço ao ar livre da unidade transformou-se em matagal.

Anexo prédio principal, as salas onde eram prestados atendimentos de saúde agora são ocupadas por pessoas em situação de rua. Livros utilizados para atividades com jovens estão na área interditada pela Defesa Civil e inacessíveis à população. O vereador Fernando Dini ressalta a importância da recuperação urgente do CRAS do bairro João Romão, para que as famílias mais necessitadas da Zona Leste possam ser atendidas com dignidade.

(Assessoria de Imprensa – vereador Fernando Dini/MDB)