João Donizeti (PSDB), Cristiano Passos (Republicanos) e Fábio Simoa (Republicanos) participaram do evento ao lado das demais autoridades
Os vereadores João Donizeti Silvestre (PSDB), que compôs a frente de honra, Cristiano Passos e Fábio Simoa, ambos do Republicanos, prestigiaram a solenidade de entrega de certificados do Programa Selo Social da Prefeitura de Sorocaba, realizada na noite de quinta-feira, 9, no Teatro Municipal.
Foram entregues certificados para 51 organizações de Sorocaba, entre empresas, órgãos públicos e entidades sociais, que realizaram projetos sustentáveis, que contribuem para o desenvolvimento social do município, com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).
Além de João Donizeti, a frente de honra foi composta pelas seguintes autoridades: secretário de Governo, João Alberto Corrêa Maia, representando o prefeito Rodrigo Manga; presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosangela Perecini; e o presidente do Instituto Selo Social, Fernando Assanti, que veio de Santa Catarina para o evento.
Ao saudar os presentes, o vereador João Donizeti Silvestre destacou a vocação histórica de Sorocaba na área do trabalho voluntário. “Sorocaba sempre se destacou pelo trabalho voluntário em prol da sociedade civil e daqueles que mais precisam, nas mais diversas áreas, como saúde, assistência social, atendimento ao menor, ao idoso, nos mais diversos segmentos”, afirmou o vereador.
Para João Donizeti, Sorocaba “é um modelo em nível nacional”, uma vez que dispõe de “instituições seculares que prestam um inestimável serviço social”. E, como símbolo dessas instituições sorocabanas que atuam no terceiro social, assistindo os mais necessitados, o vereador solicitou uma salva de palmas a Laelson Rodrigues, membro do conselho de administração da Fundação Ubaldino do Amaral, que estava presente ao evento e irá completar 91 anos neste ano.