O parlamentar quer saber detalhes do andamento dos processos e cobra celeridade na apresentação dos projetos.
Atendendo ao pedido da Associação de Moradores do Caputera, o vereador Aith (PRTB) esteve na rua Antônio Bertolli Neto, conhecida como Rua das Mangueiras, para participar de uma reunião com lideranças da comunidade a respeito das difíceis condições de tráfego das vias do bairro, situação agravada pelo período de chuvas intensas.
Aith já havia sido procurado por munícipes da localidade e do bairro vizinho, Jardim do Sol, que enfrenta problemas semelhantes, por conta das ruas de terra. “Fizemos indicações e requerimentos, além de pedidos diretos à secretaria de Obras para minimizar os transtornos provocados pela falta de investimentos, mas também questionamos uma solução efetiva”, explicou o parlamentar.
Em resposta ao questionamento, o vereador foi informado pela assessoria da Secretaria de Obras que as principais vias dos dois bairros deverão ser contempladas com o asfalto. De acordo com a SEOB, a Rua Alcebíades Eufrásio Monteiro e a Rua Cyro de Andrade Taques, além da Estrada Maria Dolores Piaia Lorato, no Caputera, foram incluídas num convênio com o governo do estado e as obras já estariam em fase de licitação.
Ainda segundo a Prefeitura, a Estrada do Miguel Clemente e a Rua Antônio Bortolli Neto – ainda no Caputera – além da Rua Manoel Peres Collaço, localizada no Jardim do Sol, serão pavimentadas com verba federal, no valor total de R$ 4 milhões; devendo o Executivo Municipal apresentar projeto geométrico, com orçamento, cronograma, memorial descritivo, até o mês de outubro.
Diante dessas informações, em requerimento direcionado à Prefeitura, o vereador Aith cobra detalhes sobre o andamento dos processos de asfalto e questiona a possibilidade de apresentação do projeto pendente para verba federal com celeridade, para que a obra tenha início no menor espaço de tempo possível.
(Assessoria de Imprensa – vereador Aith/PRTB)