Nesta segunda-feira, 13, foram ouvidos servidores públicos que participaram de processos de licitações da Secretaria de Educação.
Teve início nesta segunda-feira, 13, a primeira série de oitivas da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) nº 01/2022, presidida pelo vereador Aith (PRTB), que investiga contratos firmados pela Secretaria Municipal da Educação do atual governo. Foram ouvidos 11 servidores públicos municipais, dos 13 convocados, que tiveram participação nos processos de realização de pregões eletrônicos para contratação de projetos e na compra de um prédio com a finalidade de abrigar a Secretaria da Educação.
A definição dos primeiros depoentes foi feita pelos membros da CPI, que estava suspensa durante o recesso parlamentar do Legislativo. A comissão já havia pedido, no final do ano passado, cópias dos processos licitatórios (em andamento e finalizados) desde janeiro de 2021, incluindo o registro de preços para a contratação dos projetos “Maluquinho por Robótica”, “Palavra Cantada” e “Banco Mais na Escola”, além da aquisição de vestuários e acessórios para alunos da rede municipal, de brinquedos de playground em polietileno e da compra de um imóvel no bairro Campolim.
Os depoimentos foram tomados no plenário da Câmara Municipal, sem acesso externo, para preservar os depoentes.
Além de Aith, também fazem parte da CPI da Educação os vereadores Dylan Dantas (PSC), relator dos trabalhos; Cristiano Passos (Republicanos), Fábio Simoa (Republicanos), Fausto Peres (Podemos), João Donizeti (PSDB) e Vitão do Cachorrão (Republicanos).
(Assessoria de Imprensa – vereador Aith/PRTB)