17/02/2023 11h56
Facebook

Na entrevista à TV Câmara, o vereador também discorreu sobre saúde, educação, infraestrutura urbana e bem-estar animal, entre outros assuntos

O impacto das chuvas na região de Brigadeiro Tobias, emendas impositivas destinadas à saúde, bem-estar animal e uso medicinal da cannabis foram alguns dos assuntos tratados pelo vereador Fábio Simoa (Republicanos), 1º secretário da Mesa Diretora, em entrevista ao programa “Bate-Papo com os Vereadores”, da TV Câmara. No programa conduzido pelo apresentador Carlos Garbo, o parlamentar também falou sobre projetos de lei que apresentou no Legislativo sorocabano, alguns dos quais já se tornaram leis, e sobre as ações de seu mandato, especialmente na região de Brigadeiro Tobias, que compreende cerca de vinte outros bairros.

Presidente da Comissão de Saúde, Fábio Simoa discorreu sobre as emendas que destinou para a saúde em Sorocaba, sobretudo para a unidade de saúde de Brigadeiro Tobias e para a aquisição de duas “Motolâncias” (ambulâncias por meio de motos). “As motolâncias vão trazer mais agilidade para o Samu”, afirma Simoa, que também falou de duas propostas de sua autoria que ainda estão sendo trabalhadas, instituindo o Banco de Medicamentos e o Vale-Saúde, bem como sobre sua luta relativa aos medicamentos de alto custo.

Fábio Simoa relatou o impacto das últimas chuvas na região de Brigadeiro Tobias, que afetando diversas famílias. Juntamente com a Defesa Civil e o prefeito Rodrigo Manga, o vereador esteve in loco nas casas dos moradores atingidos pelas chuvas e nas estradas afetadas por quedas de árvores. “Só nos últimos dias caíram cerca de dez árvores obstruindo as estradas”, conta.

Fábio Simoa explicou o Projeto de Resolução nº 20/2022, de sua autoria, que altera dispositivos do Regimento Interno da Câmara, com o objetivo de possibilitar a apresentação de projetos de autoria coletiva. “Isso vai modernizar o Legislativo sorocabano, instituindo na nossa Câmara Municipal uma prática que já ocorre em outras Câmaras”, conta. 

O vereador também discorreu sobre outros projetos de sua autoria que tramitam na Casa, como o projeto que permite o transporte de animais domésticos nos ônibus do transporte coletivo urbano, com base em alguns critérios que terão de ser observados, e o projeto de lei que trata do uso da cannabis terapêutica. Outra proposta do vereador, abordada na entrevista, é a que prevê subsídio tarifário e não tarifário para abrigos de animais.

O Transporte Escolar Gratuito, que foi tema de audiência pública promovida pelo vereador durante o recesso parlamentar, também foi abordado na entrevista, assim como a qualidade do asfalto utilizado nas vias públicas e necessidade de melhorar a iluminação pública, por meio de lâmpadas de LED foram outras questões defendidas por Fábio Simoa, cuja entrevista está disponível, na integra, nas redes sociais do Legislativo sorocabano.