Vereador cobra providências e conquista nova sede para CRAS da Zona Leste, que oferta inúmeros benefícios às pessoas em vulnerabilidade
A população em vulnerabilidade social da Zona Leste de Sorocaba ganha uma nova sede na Vila Hortência, para solicitar benefícios e acesso a programas de assistência social. Após as demonstrações do vereador Fernando Dini (MDB) do risco de desabamento do imóvel do CRAS que estava recebendo a população e mantinha servidores públicos, a Prefeitura está providenciando uma nova sede. “A situação era inaceitável e logo após a minha denúncia o prédio foi rapidamente interditado. A Prefeitura providenciou a locação de um imóvel em melhores condições. Fomos rapidamente atendidos pelo prefeito Rodrigo Manga, mais uma conquista ao lado da população”, avalia Fernando Dini.
O vereador Dini agora acompanha a formalização dos documentos para a locação da futura sede, na avenida Nogueira Padilha, 1027. “Estamos fiscalizando o andamento na Secretaria da Igualdade e Assistência Social (SIAS). Com muita determinação, o secretário Clayton Lustosa assumiu o compromisso de dar agilidade. Tem a expectativa de que, em mais uma semana, seja possível fazer a contratação do aluguel do imóvel”, explica Fernando Dini. Enquanto o atendimento não inicia no novo endereço, um funcionário do CRAS está à disposição da população na UBS do Jardim Sabiá. Outra alternativa é se dirigir até a sede da SIAS, na rua Santa Cruz, 116, na região do Terminal São Paulo, no centro de Sorocaba.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é o equipamento público que oferece serviços, programas e benefícios para prevenir situações de risco e fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Idosos, pessoas com deficiência, crianças resgatadas do trabalho infantil, beneficiários de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família e Benefícios de Prestação Continuada (BPC), e famílias ou indivíduos em situação de vulnerabilidade são as pessoas que buscam o seu direito de proteção social básica.
(Assessoria de imprensa – vereador Fernando Dini – MDB)