A professora Sara Aparecida Pereira foi homenageada pelo vereador Prof. Salatiel Hergesel (PDT) e pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais
A supervisora de ensino Sara Aparecida Pereira, da Rede Municipal de Ensino, que morreu no dia 23 de fevereiro, aos 40 anos, vítima de depressão, foi homenageada, in memoriam, pela Câmara Municipal de Sorocaba, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 28. Os pais da professora falecida, Maria Aparecida Pereira e Jovino Pereira, participaram da homenagem à filha, que foi servidora municipal durante 20 anos.
A iniciativa da homenagem foi do vereador Prof. Salatiel Hergesel (PDT), em conjunto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a Secretaria Municipal de Educação. Participaram da homenagem a presidente do sindicato, Ana Paula Melo, a professora Sol Silva Brito, representando a secretaria, e a professora Joyce Campos, representando o secretário de Educação, Márcio Carrara, e o secretário de Recursos Humanos, Cleber Martins.
O presidente da Casa, vereador Cláudio Sorocaba (PL), também externou votos de profundo pesar pelo falecimento da professora e, por ocasião da homenagem, pediu um minuto de silêncio em sua memória. Por sua vez, Salatiel Hergesel adiantou que também tramita na Câmara Municipal duas proposituras para homenagear a professora com a denominação de um logradouro público e de uma unidade de ensino.
“Fomos surpreendidos com o falecimento da professora Sara, que vinha de um quadro de depressão e acabou falecendo na quinta-feira da semana passada pela manhã. Então, de forma muito singela, mas com muita emoção e muita verdade, estamos fazendo essa homenagem a uma professora e servidora pública que foi um exemplo de trabalho e de amizade”, afirmou Salatiel Hergesel.
Por sua vez, a professora Sol Silva Brito afirmou a respeito da homenageada in memoriam: “Que possamos trocar as lentes da dor e da inconformidade por lentes que nos levem a vibrar na frequência de uma Sara, que foi pilar, aconchego, brilho, sossego, tranquilidade”.
Por fim, o vereador Dr. Hélio Brasileiro (PSDB), que é médico, falou da importância dos cuidados com a saúde mental, observando que as atribulações da vida contemporânea têm feito com que aumentem os casos de pessoas com a sua saúde mental abalada, ao mesmo tempo em que alertou para o fato de que faltam profissionais de saúde, como psiquiatras e psicólogos, para cuidar dessa crescente demanda por saúde mental.