02/03/2023 14h43
Facebook

O vereador Ítalo Moreira (PSC) protocolou na Câmara Municipal de Sorocaba uma indicação que tem como finalidade estimular a formação e qualificação de professores, através de pagamento de gratificação pelo poder público, em especial visando à realização de segunda graduação em licenciatura por servidores, efetivos e comissionados.

No documento, o vereador expõe que partiu da premissa de que a falta de incentivo e qualificação dos professores, em consonância com a desigualdade social, é nosso maior desafio educacional e, também, nossa maior oportunidade de transformar o país numa nação desenvolvida, justa e digna de se viver.

Segundo Ítalo, “educação não é custo, mas sim investimento, e a qualidade do ensino passa antes de tudo pela valorização do professor e demais servidores da área educacional”.

O Brasil possui 50 milhões de jovens. O aumento da população nessa faixa etária começou no início da década de 2010 e teve seu auge em 2020. Para Ítalo, “este bônus demográfico é nossa maior riqueza e oportunidade que poderá fazer a diferença, inclusive, alavancando o crescimento econômico, gerando riquezas, pois os jovens são portadores de utopias, ideais, enorme capacidade de criação, inovação e vontade de construir um espaço melhor para viverem”.

“Precisamos, assim, incentivar a formação de novos professores com qualidade, potencializando sua formação, trazendo mais qualificação e valor ao ensino”, finaliza Ítalo.

(Assessoria de imprensa – vereador Ítalo Moreira – PSC)