Há anos na vida pública, o vereador Fernando Dini (MDB) nunca deixou de lutar pelas mulheres. Como secretário de segurança pública, foi um dos responsáveis pela implantação do botão do pânico, para que as vítimas de violência doméstica tenham o respaldo e a garantia de segurança, a partir do momento em que o aplicativo é acionado.
Aproximadamente quinhentas mulheres estão cadastradas no serviço que já deteve e encaminhou para a delegacia aproximadamente cem pessoas. Ter participado do projeto e ver esse resultado é motivo de orgulho e alívio para o vereador, mesmo sabendo que muitas vítimas ainda sofrem caladas.
Tendo consciência das diferentes realidades de cada família e daquilo que muitas mães precisam fazer para sustentar um lar, Fernando Dini vem cobrando da prefeitura a instalação de uma creche municipal que funcione 24 horas. A unidade viria para contribuir com o empoderamento das mulheres, uma vez que muitas mães não têm com quem deixar seus filhos para trabalhar em empresas com terceiro turno ou até mesmo para estudar após uma jornada de trabalho.
Fernando Dini também reconhece a importância da força feminina. O vereador sabe como as mulheres empreendedoras são importantes para o município e por tamanha admiração já concedeu a medalha de mulher empreendedora à algumas delas.
Fernando Dini, que cresceu em um lar onde viu a mãe criar sozinha os quatro filhos, reforça nesta semana a sua motivação em prol das mulheres - a própria mãe - e a disposição para encontrar maneiras de abrir mais portas e garantir mais espaço para as mulheres na cidade de Sorocaba.
(Assessoria de imprensa – vereador Fernando Dini – MDB)