07/03/2023 08h53
atualizado em: 07/03/2023 08h53
Facebook

Até 6 de maio, a Rua Hipólito José da Costa contará com mais sinalização para que motoristas respeitem o sentido da via e a velocidade máxima

Trinta dias para sinalização horizontal no solo e sessenta dias para a implantação de uma lombada.  Esse foi o prazo dado ao vereador Fernando Dini (MDB) pelo secretário de Mobilidade Urbana, Eduardo Paschoini, para amenizar os riscos de pedestres e motoristas cansados de tanta imprudência na Rua Hipólito José da Costa, na Vila Haro.

O compromisso foi firmado com o vereador em frente à casa de uma das moradoras do bairro. Nos últimos três anos, a senhora Angela Maschietto viu aumentar as infrações de trânsito na rua onde mora.

“Antes, a rua era mão dupla, mas depois que mudaram, deixando um único sentido, muitos motoristas passam como se nada tivesse acontecido”, relatou a munícipe, que chamou a atenção para o desgaste da sinalização no chão, já quase imperceptível.

O próprio vereador, que esteve no local a pedido da senhora Angela, sentiu a necessidade de mais placas em alguns cruzamentos da rua. “Nós precisamos resolver esse problema. Isso é obrigação do poder público e não um favor. Temos que preservar os motoristas e pedestres que passam por aqui”, afirmou Dini, ao lado do secretário Paschoini.

Outro morador que ressalta a necessidade de redutores de velocidade é o Fábio Rodrigues: “Nos horários de entrada e saída de escolas, muitos motoristas passam em alta velocidade e despreocupados com as crianças ou com qualquer pessoa que esteja pela rua”.

Durante o encontro do vereador Fernando Dini com alguns moradores da Rua Hipólito José da Costa, o secretário de Mobilidade Urbana informou que até o dia 6 de maio o problema com relação a sinalização estará resolvido.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/MDB)