Árbitros têm sofrido agressões e alguns já passaram a recusar jogos importantes do campeonato amador
Representantes da arbitragem, da Secretaria de Esportes e da Guarda Civil Municipal se reuniram no auditório da Biblioteca Municipal para encontrar soluções que possam reduzir a violência em campo já que tem aumentado os casos de agressões contra juízes que apitam partidas de futebol amador em Sorocaba, cidade referência no futebol de várzea.
Aproximadamente vinte pessoas compareceram na reunião e todos concordaram com a realização de um trabalho mais intenso de conscientização a ser feito em conjunto com dirigentes de times, atletas e torcida sobre a importância dos árbitros e de um ambiente seguro de trabalho.
Atento à segurança pública e dando sempre importância ao esporte, Fernando Dini pediu um reforço no efetivo das forças de segurança, principalmente em jogos mais críticos e decisivos. A solicitação foi feita junto ao secretário interino de Esportes, Rodrigo Carvalho, que se comprometeu a levar a demanda para o secretário de Segurança Urbana, Alexandre Caixeiro.
O coordenador do Tribunal de Justiça Desportiva, Jesuel Gomes, que também esteve presente, relembrou que recentemente as penalidades ficaram mais rígidas permitindo o rebaixamento de time e afastamento por até cinco anos, do atleta envolvido em agressões.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/MDB)