16/03/2023 13h30
Facebook

O parlamentar, presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária, se preocupa com as mais de 1.500 famílias que vivem em nove comunidades

O mais novo vereador de Sorocaba e presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária, Caio Oliveira (Republicanos), protocolou, na tarde desta quarta-feira (15), um requerimento que cobra informações da Secretaria da Habitação sobre o andamento da regularização fundiária de pelo menos nove comunidade da cidade. No documento é solicitado informações sobre as comunidades Santa Luiza; Vila União; Fazendinha; Chácara do Lima; G2; G3; Ipanema Ville; Jardim Aeroporto e Canta Sapo.

Segundo Caio Oliveira, mais de 1.500 famílias em vulnerabilidade social compõem essas nove comunidades. “Muito antes de ser vereador, venho visitando cada localidade dessa e entendendo suas necessidades. Muitas não possuem energia elétrica, saneamento básico e ruas oficiais. Desde então, venho lutando pela conquista de melhorias a essas pessoas”, enfatiza o vereador.

O requerimento questiona se há processos administrativos ou judiciais relacionados às áreas mencionadas. Caso exista, o documento também solicita a exibição das atas de audiências e eventuais acordos celebrados. Outra indagação é se a Prefeitura de Sorocaba executa ou pretende implementar política pública habitacional.

O requerimento foi votado e aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira (16). O documento segue para o Poder Executivo que tem 15 dias para responder, podendo prorrogar o prazo por mais 15.

(Assessoria de Imprensa – vereador Caio Oliveira/Republicanos)