O médico José Eduardo Ribeiro de Moura esteve na manhã desta quinta-feira, 16, no plenário da Câmara de Sorocaba a convite do vereador Fernando Dini (MDB). José Moura assumiu o Departamento Regional de Saúde de Sorocaba no dia 2 de março com a saída de Kely Schetinni do cargo.
Cabe à Diretoria organizar e gerenciar todo o atendimento de média e alta complexidade na região de sua competência, inclusive a regulação de vagas para pacientes que precisem de internação, exames e cirurgias.
No Hospital Regional de Sorocaba, por exemplo, todo esse processo é de responsabilidade do Departamento Regional devido a uma parceria da unidade com a Secretaria Estadual de Saúde.
"Um bom relacionamento entre o legislativo e o DRS é essencial para o atendimento de boa parte das demandas na área da saúde. Sabemos da importância de boas leis para a solução de problemas graves. Por isso o nosso diálogo deve ser intenso." Afirmou o vereador Fernando Dini ao falar sobre a motivação para o convite.
Outros parlamentares também cumprimentaram o novo diretor do DRS que abrange 48 municípios, inclusive das regiões de Itapetininga e Itapeva.
Enquanto esteve na Câmara, Dr. Carlos Moura falou sobre o maior desafio em meio a tantos problemas na saúde: “Temos que aumentar a eficiência do nosso trabalho para que a saúde chegue para todos. O trabalho já é eficiente, mas precisamos de mais agilidade em tudo!”.
Carlos Eduardo Ribeiro Moura se formou na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1991 e fez especialização em administração de serviços de saúde na Universidade de São Paulo (USP). Além do Hospital Regional de Sorocaba, ele também trabalhou no Hospital Santa Lucinda, na UNIMED Sorocaba e no Instituto de Oncologia de Sorocaba.
(Assessoria de imprensa – vereador Fernando Dini – MDB)