17/03/2023 11h08
Facebook

Em requerimento ao Executivo, no qual solicita providências, o vereador afirma que os pacientes estão sofrendo com a falta de transporte

Falta de veículos e carros velhos são algumas das reclamações feitas pelos pacientes que necessitam de hemodiálise e utilizam o sistema de transporte especial fornecido pela Prefeitura. “Os pacientes estão sofrendo com a falta de transporte e o mau atendimento ofertado por este setor da Secretaria de Saúde do município”, afirma o vereador João Donizeti (PSDB), que apresentou requerimento na Câmara Municipal buscando soluções para o problema.

Em seu requerimento, João Donizeti solicita informações detalhadas sobre o transporte de pacientes que precisam fazer hemodiálise. Entre os vários questionamentos feitos pelo vereador, ele quer saber as razões da falta de transparência no serviço de transporte e se os veículos são utilizados para outros fins. Também indaga qual o número de pessoas atendidas por transporte especial e se a Prefeitura recebe verba do Programa Nacional de Apoio aos Pacientes Renais Crônicos e Agudos.

João Donizeti ainda quer saber qual é a “política de prioridade para o transporte de pacientes renais crônicos e agudos para que eles possam realizam hemodiálise”.