28/03/2023 16h02
atualizado em: 29/03/2023 03h43
Facebook

O documento foi votado e aprovado durante a sessão extraordinária desta segunda-feira (27)

Há aproximadamente uma década o vereador Fernando Dini (MDB) acompanha o espetáculo “Paixão de Cristo” realizado no Parque dos Espanhóis, organizado por moradores do bairro e pela Paróquia São Francisco de Assis, da Vila Assis.

Ciente da importância histórica dessa tradição, não só pelo aspecto religioso, mas também para a fomentação da cultura na região, o vereador apresentou um projeto de lei para que o espetáculo seja reconhecido e declarado Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de Sorocaba.

A encenação “Paixão de Cristo” revive episódios marcantes da vida de Jesus, sua morte e ressurreição, e faz parte do calendário de eventos oficiais da cidade. Ao todo, cerca de cento e vinte pessoas participam do espetáculo que tem aproximadamente três horas de duração.

“É uma forma de manter vivo aquilo que aos poucos vai sendo esquecido com o tempo. Esse projeto é uma maneira de promover e proteger a história do nosso povo”, justifica Fernando Dini. 

O projeto de lei do vereador, instituindo a “Paixão de Cristo” do Parque dos Espanhóis como “Patrimônio Cultural Imaterial de Sorocaba”, foi aprovado em sessões extraordinárias da Câmara Municipal, realizadas na segunda-feira, 27, e segue para a sanção do Executivo.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/MDB)