06/04/2023 09h20
atualizado em: 06/04/2023 07h55
Facebook

O vereador quer que uma construtora se encarregue de zelar por área de preservação permanente no entorno de seu empreendimento

O vereador Silvano Jr. (Republicanos) foi procurado por moradores do Parque São Bento, preocupados com um empreendimento imobiliário localizado na Rua Avelino dos Santos, esquina com a Rua Amélia do Rosário Gaspar, no referido bairro, que fica nas proximidades de uma APP (Área de Preservação Permanente).

Por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, Silvano Jr. defende que a construtora responsável pelo empreendimento deve zelar pela área remanescente como medida mitigadora, uma vez que o Parque São Bento, um bairro muito populoso, é carente de calçadas, áreas de lazer e outras zeladorias.

Em razão disso, Silvano Jr. quer saber do Executivo se Prefeitura Municipal poderá aplicar uma ação mitigadora em relação à construtora, como construção de calcadas e área de laser para a população, além de zelar pela área remanescente de sua obra, que é uma área de APP, promovendo a limpeza do córrego, a construção de calçadas, o plantio de arvores e a implantação de cerca com alambrados em torno desta área para evitar que se torne depósito de lixo.