O vereador sustenta que o uso de plantas medicinais pode colaborar com a qualidade de vida e o meio ambiente
O vereador Cristiano Passos (Republicanos) está sugerindo à Prefeitura Municipal a criação em Sorocaba do Programa “Farmácia Viva”, com o objetivo de incentivar o uso de plantas medicinais para tratamentos terapêuticos, além de desenvolver a educação ambiental na cidade.
Para Cristiano Passos, a busca por uma vida saudável e equilibrada tem sido cada vez mais comum na população brasileira e o cuidado com o corpo e a saúde também estão entre as principais preocupações dos cidadãos. “Por isso, o uso de remédios elaborados com extratos de plantas tem se intensificado nos últimos anos”, sustenta.
Cristiano Passos destaca que a indicação terapêutica e a forma como as plantas são utilizadas têm uma importância crucial na eficácia do tratamento. “Muitas das plantas utilizadas pela população têm seu efeito curativo comprovado após serem submetidas a estudos criteriosos”, afirma.
O vereador acredita que o Programa Farmácia Viva” pode contribuir com a qualidade de vida das pessoas, por meio de um tratamento constante de saúde e desenvolvimento do interesse e respeito pelo mundo das plantas.
“Para tanto, sugerimos que a Prefeitura celebre convênio com entidades, órgãos e instituições públicas ou privadas para implantação desse programa na cidade”, explica, acrescentando que, por meio de parceria, o programa se torna exequível, com menor custo para o município.