A intenção do encontro promovido pelo vereador é fomentar a cultura tropeira por meio de uma parceria
Na tarde de terça-feira (4), o presidente da Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba), Antônio Carlos Sampaio, recebeu, juntamente com o maestro Eduardo Pereira, representantes da Orquestra de Violas Zé Franco.
O encontro foi promovido pelo vereador Fernando Dini (MDB) após o grupo de violas o procurar pedindo apoio no aperfeiçoamento técnico para propagação de um repertório que remete à cultura tropeira.
Durante a reunião, o presidente da Fundec mostrou-se disposto a atender as necessidades da Orquestra de Violas por meio de um projeto que será feito e apresentado nos próximos dias. “Sorocaba, com suas raízes no tropeirismo, precisa de um grupo como este, ativo sempre”, afirmou Sampaio.
Para Sidney, maestro da orquestra de violas, a reunião acende a esperança de manter vivo um trabalho que carrega tradições.
“Torcemos por essa parceria da nossa orquestra com a Fundec. Todos sairão ganhando, inclusive a nossa cidade”, afirmou Antônio Marangoni, integrante do grupo de violas, também presente na reunião.
A Orquestra de Violas Zé Franco existe desde 2018 e atualmente conta com 21 integrantes voluntários. Os ensaios do grupo são realizados todas as terças e quartas-feiras, das 19 às 21 horas, no Parque dos Espanhóis, na Zona Leste da cidade.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/MDB)