10/04/2023 11h43
Facebook

O vereador observa que 80 escolas estaduais de Sorocaba já estão autorizadas a instalar concertinas nos muros

Com a missão de fortalecer a segurança nas escolas e combater os massacres, o vereador Caio Oliveira (Republicanos) foi até a Diretoria de Ensino de Sorocaba na manhã desta segunda-feira (10). Na ocasião, o parlamentar pediu, por meio de ofício, a Operação de Segurança Antiatentado nas escolas estaduais. O mesmo pedido também foi realizado na última quarta-feira (5) à Prefeitura de Sorocaba para atender unidades municipais. 

O ofício ao Estado pede que a operação seja realizada com detector de metais em todas entradas das escolas, volta da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar em unidades escolares, além do reforço de sistema de câmeras de videomonitoramento. Outro pedido é a parceria com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, no trabalho cibernético para investigar atitudes suspeitas nas redes sociais. 

Durante sua ida até a Diretoria de Ensino de Sorocaba, o parlamentar foi recebido pela professora e dirigente regional, Rossenilda Farias. Na reunião, ela informou que já está autorizado a instalação de concertinas nos muros das 80 escolas estaduais da cidade. A dirigente também informou sobre o andamento de outros projetos que reforçarão a segurança das escolas. 

Para o vereador Caio Oliveira, sua iniciativa de procurar o Estado foi pelo fato das unidades escolares estaduais atenderem grande parte da população estudantil em Sorocaba. “Praticamente 55 mil alunos que residem na cidade estudam em escolas estaduais. Já fiz o pedido da operação às escolas municipais e agora reforcei ao Estado. Vamos cada vez mais trabalhar pela segurança dos alunos das escolas e creches e dos professores e funcionários que se dedicam diariamente ao aprendizado de nossa sociedade”, ressalta. 

(Assessoria de Imprensa – Vereador Caio Oliveira/Republicanos)