Solicitação foi motivada após relatos de roubos e furtos no Pronto Atendimento Aparecidinha
Com o objetivo de promover a segurança pública e patrimonial, o vereador Caio Oliveira (Republicanos) protocolou, na última terça-feira (4), um requerimento que pede vigias nos Prontos Atendimentos (PAs) de Saúde não terceirizados da cidade. O pedido foi motivado após relatos de furtos e roubos no PA Aparecidinha.
De acordo com o requerimento, a ideia é que o mesmo serviço de vigias realizado nas escolas municipais seja estendido para os PAs São Guilherme, Laranjeiras, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Habiteto, Carandá, São Bento e Sorocaba I. Além dessas unidades, o documento também pede o serviço de vigias nos parques e praças para evitar furtos de fios de cobre e a prática de vandalismo.
Para o parlamentar, além de evitar furtos e vandalismo, a solicitação da implantação do serviço de vigias proporcionará segurança aos pacientes e funcionários públicos que ali atuam. “O trabalho dos vigias nas escolas diminuiu drasticamente os furtos e vandalismo. Agora chegou a hora de estender esse projeto para as praças, parques e principalmente para os PAs. Já recebi relato que funcionários estão deixando a unidade de saúde fechada durante o horário de atendimento por conta do medo de bandidos”, ressalta Caio Oliveira.
O requerimento foi votado e aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (4). O documento segue para o Poder Executivo que tem 15 dias para responder, podendo prorrogar o prazo por mais 15.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Caio Oliveira/Republicanos)