11/04/2023 08h02
atualizado em: 11/04/2023 08h37
Facebook

Por iniciativa do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), Mário Moura recebeu, em sessão solene, o Título de Cidadão Sorocabano

Idealizador do Projeto “Saber Direito na Comunidade” e voluntários de ações sociais na cidade, o bacharel em direito Mário Moura recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene realizada na noite de segunda-feira, 10. A iniciativa foi do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), que presidiu a sessão. 

O vereador João Donizeti dividiu a mesa de honra com o secretário geral da Câmara de Sorocaba, Jonatha Mena; o vereador de São Roque, Diego Costa; o ex-vereador de Bertioga, Luiz Carlos Pacífico; e o amigo do homenageado, Christian Martins, além do próprio homenageado. Os deputados estaduais Vitão do Cachorrão (Republicanos) e Maria Lúcia Amary (PSDB) foram representados por assessores. O evento contou com apresentações musicais do acordeonista João Paulo Caiado. O ex-vereador Wanderley Diogo também esteve presente.

“Mario Moura é um cidadão exemplar, uma pessoa atuante, que se destaca por suas ações em prol da cidadania, dando uma grande contribuição para Sorocaba e toda a nossa região, como alguém que trabalha em prol do bem comum no exercício da vida pública”, afirmou João Donizeti ao saudar o homenageado. As demais autoridades também discursaram enaltecendo o homenageado.

Dados biográficos – Paulista de São Roque, onde nasceu em 1983, Mário Moura mudou-se ainda criança para o Bairro Trujillo, acompanhando seu avô paterno, capitão Nogueira, que viria assumir a Junta Militar de Sorocaba (14º CSM). Aos 6 anos, foi morar com seu pai, Thadeu Brito de Moura, que havia sido convidado para chefiar o Departamento Jurídico da CBA em Alumínio. Aos 14 anos, retornou a Sorocaba para finalizar seus estudos, morando novamente com seus avós, Nilce Neide Brito de Moura e o capitão Carlos Mário Nogueira de Moura.

Estudou nos colégios Objetivo e Integração e ingressou na Faculdade de Direito, inicialmente em Itu, transferindo-se para a Uniso. Foi eleito para o Centro Acadêmico de Direito, quando idealizou o projeto “Saber Direito na Comunidade”. Com o apoio de colegas e professores, levou aconselhamento jurídico para a população dos bairros mais carentes de Sorocaba. Tornou-se bacharel em Direito em 2014 fez pós-graduação em Marketing Político e Campanhas Eleitorais na PUC São Paulo.

Trabalhou por dez anos na Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), de onde saiu em 2011 para completar seus estudos. Em 2012, montou a primeira Juventude do PSDB no Brasil e concorreu ao cargo de vereador. Devido a sua atuação expressiva, desempenhou várias funções no partido.

Participa ativamente de ações sociais em prol da cidade de Sorocaba, atuando na Paróquia Santo Antônio e na Pastoral da Promoção Humana, atendendo famílias carentes com cestas básicas, orações e aconselhamento. Foi membro ativo da Rotary Club Centenário Distrito 4620, entre os anos de 2013 e 2016, contribuindo em ações em comunidades carentes e participando na luta pela erradicação mundial da poliomielite. Desde 2018 é membro da maçonaria na Loja Simbólica Constância 3537 e do 25º Quarteirão de Amigos, braço filantrópico desta loja. Também é praticante de artes maciais, sendo faixa marrom de jiu-jitsu.