11/04/2023 12h28
atualizado em: 11/04/2023 12h31
Facebook

Projeto de lei protocolado pelo vereador Fábio Simoa (Republicanos) nesta segunda-feira, 11, prevê a implantação de muros e divisórias adequados nas escolas públicas municipais da cidade, para garantir a segurança dos alunos e colaboradores destas instituições de ensino.

Na justificativa do projeto, Simoa destaca que, há anos, tem crescido a quantidade de atentados e massacres nas escolas pelo mundo, situação que tem sido cada vez mais frequente também no Brasil. “Deste modo, uma maneira de aumentar consideravelmente a integridade física e psicológica dos alunos, familiares e colaboradores das unidades de ensino público municipais se faz por meio de uma estruturação e fortalecimento dos muros e divisórias das escolas”, ressalta.

O vereador complementa que a medida também irá colaborar com a redução dos índices de furtos e roubos de objetos dentro nas escolas. “Os bandidos acostumados a subtraírem, por exemplo, a fiação dos prédios públicos, encontrarão nos muros um importante agente dificultador do cometimento desses crimes. A medida também evitará acidentes variados envolvendo automóveis que podem acabar colidindo com as grades das escolas”, pontua.

(Assessoria do vereador Fábio Simoa – Republicanos)