11/04/2023 12h32
Facebook

Para o vereador, a visita ao Instituto Magnus reforça seu compromisso com a causa animal e a inclusão social de pessoas com deficiência

O vereador Ítalo Moreira realizou uma visita ao Instituto Magnus com o objetivo de conhecer de perto o trabalho realizado pela instituição, que se dedica ao treinamento de cães-guia para pessoas com deficiência visual.

Durante a visita, o vereador Ítalo Moreira pôde conhecer todo o processo de treinamento dos cães-guia, desde a seleção dos filhotes até sua formação completa como um cão-guia qualificado e apto a auxiliar uma pessoa com deficiência visual. Ele também conversou com os treinadores e cuidadores responsáveis pelos animais e tirou suas dúvidas sobre o funcionamento da instituição.

O Instituto Magnus é uma entidade de assistência social que foi fundada em novembro de 2015 com o objetivo de promover a inclusão social, convivência familiar e comunitária e a cidadania para pessoas com deficiência visual e em situação de vulnerabilidade social. 

Com uma estrutura física de 15 mil metros quadrados, a instituição foi inaugurada oficialmente em 28 de setembro de 2018 na cidade paulista de Salto de Pirapora, fortalecendo ainda mais seus valores e atuação no segmento, consolidando-se como uma capacidade mobilizadora e empreendedora da sociedade civil organizada. Além de oferecer conforto e excelência no atendimento, a instituição possui um acolhimento específico para a adaptação da pessoa com deficiência visual e dos futuros cães-guias.

Para o vereador Ítalo Moreira, a visita ao Instituto Magnus foi uma oportunidade de conhecer um trabalho muito importante para a inclusão social de pessoas com deficiência. “O trabalho realizado pelo Instituto Magnus é realmente inspirador. É muito bonito ver como esses animais são treinados e se tornam verdadeiros companheiros e ajudantes de pessoas com deficiência visual”, afirmou o vereador.

Para Ítalo Moreira, a visita ao Instituto Magnus reforça seu compromisso com a causa animal e a inclusão social de pessoas com deficiência.

(Assessoria do vereador Ítalo Moreira/PSC)