18/04/2023 16h00
Facebook

O vereador discutiu, entre outras medidas, a possibilidade de trazer para Sorocaba o maior campeonato da modalidade na América Latina

O vereador Ítalo Moreira (PSC), juntamente com atleta profissional Douglas, de MMA, reuniu-se com o secretário municipal de Esportes e servidores da pasta para discutir medidas de fomento para o MMA na região. O objetivo é criar oportunidades para os lutadores de MMA, tanto masculino quanto feminino, e trazer grandes campeonatos para a cidade.

Entre as medidas discutidas, está a criação de bolsas para atletas de MMA, além de trazer o maior campeonato de MMA da América Latina, o Jungle Fight, para Sorocaba. Em conversa informal, o presidente do evento demonstrou interesse em trazer a competição para a cidade, e uma data para uma reunião com a presidência do evento foi marcada.

Além disso, foi discutida a possibilidade de construir um centro de treinamento de artes marciais em Sorocaba, visando fomentar não apenas o MMA, mas outras modalidades de artes marciais na região. “O encontro foi produtivo e várias outras questões foram abordadas para fomentar o esporte na cidade”, avalia Ítalo Moreira.

Para o vereador, com essas medidas, Sorocaba pode se tornar um polo de MMA e artes marciais na região, oferecendo oportunidades para atletas locais e atraindo competições de grande porte. “O esporte pode trazer benefícios tanto para os atletas quanto para a cidade como um todo, gerando empregos e movimentando a economia local”, enfatiza.

“Além das medidas discutidas para fomentar o MMA e as artes marciais em Sorocaba, falamos sobre nossa lei de ‘Naming Rights’, que foi encampada pelo Executivo e que pode beneficiar a Secretaria de Esportes. Essa lei permite que empresas privadas possam adquirir o direito de dar nome a espaços públicos e usá-lo para fins de publicidade, como estádios e ginásios, em troca de investimentos em melhorias e manutenção desses espaços”, explica Ítalo Moreira. 

O vereador argumenta que, com essa lei, a Secretaria de Esportes de Sorocaba pode atrair mais investimentos para os espaços públicos destinados ao esporte, como campos de futebol, quadras e ginásios, melhorando a infraestrutura e a qualidade desses espaços para os atletas e a população em geral. Além disso, a lei pode ser uma alternativa para a captação de recursos para a realização de eventos esportivos na cidade.

(Assessoria do vereador Ítalo Moreira/PSC)