20/04/2023 11h17
atualizado em: 20/04/2023 11h17
Facebook

O vereador se junta à Secretaria de Educação em busca de apoio psicológico para os que convivem no ambiente escolar

Na tarde desta quarta-feira (19), o vereador Fernando Dini (MDB) reuniu-se com o secretário de Educação, Márcio Carrara. Preocupado com os últimos acontecimentos envolvendo a violência nas escolas, o vereador tem buscado saídas para reforçar a segurança das instituições de ensino, como o projeto de lei de sua autoria que solicita detectores de metais em escolas municipais e particulares, mas também para tratar e acompanhar a saúde mental de todos aqueles que frequentam o ambiente escolar e que hoje vivem apreensivos com as ameaças que vem sofrendo.

“É importante que todos saibam que o número de suicídios entre adolescentes de 10 a 19 anos cresceu absurdamente e a escola pode ser uma grande aliada para virar esse jogo com um trabalho de prevenção e promoção da saúde mental no ambiente escolar”, afirmou o vereador.

No mesmo dia da reunião, a Secretaria da Educação de Sorocaba informou estar dedicada em trazer para seus estudantes um projeto que proporcione o desenvolvimento dos aspectos socioemocionais de forma lúdica e significativa. Neste projeto, a literatura aparece como principal ferramenta por meio de livros que mostram de forma lúdica e sensível como passar por desafios, encontrando estratégias que respeitem a si e aos que estão envolvidos no processo.

Ainda assim, o vereador Fernando Dini afirma que continuará “atento às soluções com efeitos que sejam sentidos também nas famílias dos estudantes e profissionais das escolas, favorecendo um ambiente saudável para todos, dentro e fora das salas de aula”.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/MDB)