Projeto oferece produtos em média 30% mais baratos para garantir segurança alimentar e nutricional da população
O vereador Cristiano Passos (Republicanos) protocolou um requerimento na Câmara Municipal solicitando à Prefeitura de Sorocaba a implantação do Programa Armazém da Família no município.
A proposta é um projeto de segurança alimentar e nutricional que já existe na cidade de Curitiba (PR), e tem como objetivo oferecer alimentos básicos e de primeira necessidade, além de produtos de limpeza e higiene pessoal, a preços em média 30% mais baixos que nos mercados tradicionais. O programa atende famílias com renda bruta mensal de até cinco salários mínimos, entidades sociais e municípios conveniados da Região Metropolitana.
O vereador destaca que a implantação do programa em Sorocaba poderia dar mais qualidade de vida aos munícipes, fortalecer os produtores locais e contribuir para o combate à fome e à miséria na cidade. Além disso, o vereador ressalta que os critérios de renda máxima permitida e limites de compras são definidos exclusivamente pelo município conveniado.
No requerimento, Cristiano Passos solicita que a Administração Pública avalie a possibilidade de implantação do Programa Armazém da Família em Sorocaba e, caso não seja possível, que sejam apresentadas justificativas.