Projeto de lei de autoria do vereador Fernando Dini quer beneficiar vítimas de violência doméstica
Após receber parecer favorável da Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Sorocaba, volta para a pauta desta semana um projeto de lei do vereador Fernando Dini (MDB) que pretende conceder um auxílio financeiro para as mulheres vítimas de violência doméstica. O documento já está na pauta da próxima quinta-feira (4).
De acordo com o autor do projeto, o objetivo é dar uma chance de recomeço a essas vítimas. “O auxílio-aluguel é uma maneira dessas mulheres agredidas conquistarem uma independência financeira. Muitas delas se submetem às agressões por não terem para onde ir e nem como se sustentar”, explicou Fernando Dini.
Para o vereador, a dependência econômica e a falta de moradia tornam-se um problema para as mulheres que sofrem violência. Por isso a importância de oferecer formas de saída para o processo de violência em que essas vítimas se encontram.
Ainda segundo o vereador, o auxílio atuaria como condição de empoderamento da mulher vitimizada, dando-lhe a segurança de poder reconstruir a vida.
De acordo com o texto, o auxílio seria concedido por seis meses. O prazo pode ser prorrogado por mais seis meses mediante avaliação do Poder Executivo.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/MDB)