Somente nos quatro primeiros meses deste ano, cidade registra mais de 2 mil casos da doença; número já é o maior desde a epidemia de 2015
Preocupado com o crescente número de casos de dengue em Sorocaba, o vereador Caio Oliveira protocolou, na manhã desta quinta-feira (4), um requerimento que pede a realização do “Dia D” de combate ao mosquito transmissor da doença. O município já registrou 2.092 casos, segundo o Boletim Epidemiológico Municipal emitido em 27 de abril.
Para o parlamentar, o “Dia D” de combate à dengue precisa ser realizado o quanto antes. “Não tínhamos um registro tão alto de casos desde a epidemia de 2015”, afirma. “Estamos com unidades de saúde lotadas e inúmeros relatos de pessoas com suspeita da doença. A Prefeitura de Sorocaba precisa agir o quanto antes e conscientizar toda a população sobre esse assunto.”
O “Dia D” de combate à dengue foi realizado por vários anos em Sorocaba. A ação tinha como objetivo promover a conscientização da população e realizar uma força-tarefa na remoção de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Participavam 300 servidores de várias secretarias municipais e a concentração de pessoas ocorria na Praça Cel. Fernando Prestes. Além de ações educativas, havia trabalhos técnicos como visitas casa a casa e arrastão de criadouros nas áreas mais críticas da cidade.
O requerimento do parlamentar ainda cobra a ampliação da divulgação de medidas preventivas e de combate à dengue por meio das redes sociais e do site oficial da Prefeitura.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Caio Oliveira/Republicanos)