O vereador observa que a falta de insumos afeta atendimento na UBS Vila Hortência
Muitos munícipes têm relatado diretamente ao vereador Fernando Dini (MDB) a falta de remédios em Unidades Básicas de Saúde da cidade. Além disso, é possível verificar nas redes sociais pessoas afirmando passar pelo mesmo problema.
Uma das UBS’s que frequentemente recebe reclamações é a do bairro Vila Hortência. No local, de acordo com funcionários da própria unidade, falta, por exemplo, o antibiótico Amoxicilina e o remédio Dipirona há mais de dois meses.
Segundo um munícipe do bairro, o remédio Anlodipino, usado no tratamento para controle de pressão arterial, também falta com frequência na UBS Vila Hortência.
Diante da situação, o vereador Fernando Dini, por meio de um requerimento, questiona a Prefeitura de Sorocaba sobre a falta de medicamentos e insumos em unidades básicas de saúde.
O documento encaminhado ao Executivo apresenta questionamentos sobre a distribuição dos itens apontados como faltantes pela população, bem como a quantidade do que foi efetivamente distribuído para as unidades básicas de saúde de Sorocaba nos últimos 180 dias.
O vereador também questiona no requerimento o que a Prefeitura pretende fazer para normalizar a distribuição de insumos e medicamentos em todas as unidades de saúde do município e em quanto tempo isso deve ocorrer.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/MDB)